Muito mais do que aprender uma segunda língua, um programa bilíngue tem papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Especialistas afirmam que o contato com outra língua ativa diversas áreas do conhecimento, como o cognitivo e o social.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o aprendizado de outro idioma, além do materno, não causa confusão na alfabetização. Aprender uma segunda língua na infância contribui para o rápido desenvolvimento cerebral. Isso se dá porque as conexões neurais são maiores quando a criança tem mais estímulos. No caso da introdução ao inglês, o cérebro funcionará mais rápido no momento da fala, da escuta e da leitura. Acontece uma aceleração no processo de pensar da criança.

O programa bilingue do Coração de Maria, vai contribuir significativamente na melhora da memorização e da capacidade de raciocinar. Aos poucos o inglês vai fazer parte do dia-a-dia, se transformando em algo natural, uma vez que o segundo idioma será trabalhado como uma ferramenta para o conhecimento e não apenas como uma língua estrangeira.

O Colégio Imaculado Coração de Maria está seguro de que essa é uma prática de que contribuirá significativamente no desenvolvimento intelectual, criativo, social, emocional e físico de seus alunos.

Quer saber mais sobre os benefícios da inserção de uma outra língua, além da materna, na educação infantil?! Agende uma visita e venha conhecer o Coração de Maria. Será um prazer apresentar o programa bilingue e a nossa estrutura.